segunda-feira, 29 de junho de 2009

Por detrás dos livros 4

Começaria, pois, por onde se deve, pelo começo. Antes, porém, era necessário saber quanto tempo eu teria para a leitura. Queria ler ao mesmo tempo que Laura, assim imaginava. Invadiríamos o espaço narrativo num só pensamento e, quem sabe, viveríamos juntos as emoções da leitura.
Entrei no sistema da biblioteca, cujo acesso me era franqueado com a senha de meu supervisor, aquele merda que cagava regra por onde passava e que era sistematicamente sacaneado e boicotado por todos. 
Laura A. Moraes estava matriculada sob o número 90/08446 na habilitação de Programação Visual do curso de Desenho Industrial. O sistema me dizia, ainda, que ela morava na última quadra da península norte, bairro de bacanas não tão bacanas quanto os do Lago Sul, mas efetivamente mais bacanas que eles. Por fim, tive acesso às disciplinas que Laura estava matriculada, com requintes de crueldade que me permitiam saber uma a uma quais eram as salas espalhadas pelo campus da Universidade de Brasília que ela estaria frequentando cada dia da semana. 
Fiz logoff no sistema após verificar que Laura Moraes teria quinze dias para devolver os livros e que eu tinha que me adiantar na leitura.
Foi o saco de lixo mais farto que revirei nos últimos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário